P o d c a s t s

Eliana Monteiro da Silva entrevista Mulheres na Música 

(disponível no SoundCloud e no Youtube)

A série de podcasts “Eliana Monteiro da Silva entrevista Mulheres na Música” nasceu do interesse em fazer uma atividade comemorativa ao “Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha” para a Comissão de Direitos Humanos da ECA-USP, à qual eu integro como representante da rede “Sonora músicas e feminismos”, fazendo parte de um subgrupo dedicado ao “Pensamento Decolonial na Educação”.
Como o podcast teve ótima receptividade - além de possibilitar espaços de diálogo entre mulheres com interesses afins - como música, questões de gênero e colonialismo -, eu, Manon Ribat e Carolina Andrade Oliveira decidimos fazer dele o 1º episódio de uma série, que pretende trazer muitas mulheres incríveis como a 1ª convidada Lalau Yllarramendiz Alfonso.

Dia Internacional Da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha / Día Internacional De La Mujer Negra Latinoamericana y caribeña

 

Convidada Lalau Yllarramendiz Alfonso

Eliana Monteiro da Silva entrevista Mulheres na Música

Edição #1

Este podcast está dedicado à mulher negra latino-americana e caribenha, em homenagem ao seu dia internacional, 25 de julho. Para debater temas como quem é esta mulher, como vive, o que pensa e como exerce sua profissão de música, a pianista e pesquisadora brasileira Eliana Monteiro da Silva conversa com a também musicista e investigadora Lalau Yllarramendiz Alfonso, cubana nascida em La Havana. /// Este podcast está dedicado a las mujeres negras de América Latina y del Caribe, en honor a su día internacional, el 25 de julio. Para debatir temas como quién es esta mujer, cómo vive, qué piensa y cómo ejerce su profesión musical, la pianista e investigadora brasileña Eliana Monteiro da Silva conversa con la también música e investigadora Lalau Yllarramendiz Alfonso, una cubana nacida en La Habana.

CRÉDITOS

Entrevistadora: Eliana Monteiro da Silva | Convidada: Lalau Yllarramendiz Alfonso

Edição, mixagem e masterização: Manon Ribat | Vinheta: Manon Ribat

Design gráfico e divulgação: Carolina Andrade Oliveira | Produção: Carolina Andrade Oliveira e Eliana Monteiro da Silva

As vozes das mulheres presentes na vinheta foram retiradas de entrevistas disponíveis na internet, são elas:

Violeta Parra - Entrevista a Violeta Parra en Radio Universidad de Concepción (1960). [link]

Valéria Bonafé - Recital dos Professores de Composição do Festival - 35° Festival Internacional de Inverno da UFSM. [link]

Hannah Kendall - Hannah Kendall Interview | Identity & Aesthetic: Five British-Caribbean Composers. [link]

  • SoundCloud ícone social